Deixe seu contato, retornaremos o mais rápido possível!

BLOG

Ironman Kona 2016 1

EQUIPE AGAR: PAI E FILHO MARAVILHOSOS DIRETAMENTE DE KONA

Aos 22 anos de idade, Johnny Agar de Michigan sempre quis ser um atleta – assim como o seu pai.

Aos 22 anos de idade, Johnny Agar de Michigan sempre quis ser um atleta – assim como o seu pai. Jeff Agar, de 53 anos, tinha sido jogador de beisebol na década de 1980.

Johnny tem uma mente afiada e uma paixão por esportes. Mas ele nasceu com paralisia cerebral, que afeta seu movimento corporal e sua coordenação muscular. Ele nunca se sentiu como um atleta, até que ele começou a praticar corridas onde seu pai corre e empurra Johnny junto.

artigo_3aJohnny e Jeff já completaram 5 maratonas e 10 triatlos juntos. O mecanismo é o mesmo – o pai puxa o filho nas etapas da natação e do ciclismo e, empurra Johnny durante a corrida. E agora eles estão perto do maior desafio: o Ironman de Kona. Eles vão competir no próximo sábado, 08/10/16, no Havaí.

Pai e filho treinaram e se prepararam muito para Kona! Segundo Johnny, ele está tentando manter um peso saudável para o seu pai poder puxá-lo facilmente. Ele anda três dias por semana, um dia por semana ele faz trabalho de velocidade e os outros dias ele percorre uma certa distância para construir uma resistência. Como ele e seu pai fazem corridas longas e longos passeios de bicicleta, ele tenta se acostumar a ficar sentado na cadeira por horas em um determinado tempo. Depois disso, Johnny caminha para trabalhar um pouco a musculatura e evitar lesões. Já Jeff, o seu plano de treinamento consiste em natação intensiva, ciclismo e corrida com levantamento de peso, incluindo trabalho de ladeira, trabalho de intervalo e quando seu filho não está disponível, ele puxa sacos de areia até subir ladeiras bem íngremes. Para que o seu treino seja de muito foco e organizado, Jeff conta com ajuda e apoio da família, especialmente da sua esposa, Becki.

pai_e_filhoJohnny conta que ele e seu pai começaram as competições há sete anos e eles tem crescido muito como uma equipe ao longo desse tempo. E sempre quando o seu pai precisa de descanso ou até mesmo de motivação, Johnny sempre está pronto para ajudá-lo. “Eu acredito que, enquanto nós colocamos o treinamento e o esforço que é necessário, somos capazes de concluir qualquer coisa que nós colocamos em nossa mente. Tenho certeza que as Rodas Zipp vão nos ajudar a alcançar nossos objetivos, porque elas ajudam a tornar-nos mais rápido e eficiente. ”, disse Johnny. Jeff nos contou que nunca tinha sido um corredor de longa distância ou ciclista e que só nadava por pura diversão. Até que ele teve que se tornar um grande corredor, ciclista e nadador para realizar o sonho do seu filho. E diz que uma das maiores vantagens de ter sido um jogador de beisebol em anos anteriores, foi na formação de Kona, pois é preciso trabalhar duro e ter um objetivo que você realmente deseja alcançar, tanto mentalmente e fisicamente.

zipp-404-cc

A Zipp se orgulha muito com essa parceria e em oferecer a Equipe Agar um par de rodas Zipp 404 Firecrest Carbon Clincher Disc-brake. Estamos ansiosos para torcer por eles em Kona! Se você quiser conhecer mais sobre essa família incrível saiba mais em www.teamagar.com

Johnny Agar

filho01