Deixe seu contato, retornaremos o mais rápido possível!

BLOG

Ironman Fortaleza 2016

JOSÉ BELARMINO E MARIA PORRINI VENCEM O IRONMAN FORTALEZA 2016!

Saiba tudo que aconteceu no Ironman Fortaleza 2016!

O brasileiro José Belarmino e a Uruguaia Maria Porrini foram os grandes vencedores do Ironman Fortaleza 2016, prova que não contou com a participação de profissionais, com as distâncias de 3.800 metros de natação, 180 km de ciclismo e mais 42,2 km de corrida.

jose-belarmino-souza-filho-primeiro-colocado-01

José Belarmino correndo para garantir mais uma vitória!

O triatleta brasileiro garantiu seu terceiro título consecutivo no Ironman Fortaleza 2016. José Belarmino, manteve a hegemonia nacional no masculino ao completar a prova, neste domingo, com o tempo de 09:12:09, com mais de 6 minutos de vantagem para o segundo colocado, Felipe Dayrell Silvestre (09:18:39) e mais de 8 minutos para o terceiro, Gustavo Fleury Soares (09:20:19). A prova distribuiu 40 vagas para a final do Mundial em Kona, no Havaí, no ano que vem!

Ainda no masculino, Belarmino, de 39 anos, disputou sua terceira prova do Ironman completo na carreira. Depois de se recuperar no ciclismo, ele assumiu a ponta já na corrida para garantir o primeiro título do gênero. “ Emoção indescritível. Minha terceira prova e conquistar esse título. Só tenho a agradecer por todo o apoio. Muita gente que me ajudou. ”, destacou. O atleta disse ainda que a concentração na corrida foi fundamental: “ Acabei exagerando no ciclismo e, se não foco na corrida, seria um desastre. Mas tive cabeça para mostrar meu valor aqui. ”, finalizou o campeão.

Já no feminino, o primeiro lugar foi da uruguaia Marina Porrini, que venceu em 2015 o Itaipu 70.3 Brasil Paraguay, a única prova binacional do calendário mundial. A atleta assumiu a liderança na última volta da corrida para marcar o tempo de 10:45:00, seguida pelas brasileiras Paula Ponte (10:49:46) e Lívia Bustamante (11:02:16). Ao todo, 800 competidores, de 18 países, participaram do evento.

marina-porrini-primeira-colocada

Marina Porrini comemora a vitória!

A brasileira Paula Ponte, de Fortaleza, disse que foi muito gratificante e comemorou o vice e o fato de ser a melhor brasileira: “ Fui a segunda da água, liderei o ciclismo, mas fui passada no km 30 da corrida. Ela estava mais forte e mereceu. Fico, assim mesmo, feliz com o feito! ”, afirmou.

Ironmãe Rosecler Costa completa a prova em sexto lugar!

Ironmãe Rosecler Costa completa a prova em sexto lugar!

A nossa querida Ironmãe também concluiu a prova e ficou na sexta colocação no geral e na terceira posição na categoria 35/39 anos!

José Belarmino garantiu mais uma vitória para o seu currículo!

jose-belarmino-souza-filho-primeiro-colocado-02

r