Deixe seu contato, retornaremos o mais rápido possível!

BLOG

ISM Adamo

CICLISMO E IMPOTÊNCIA

Andar de bicicleta de forma regular traz inúmeros benefícios para a saúde, ajudando a perder peso, reduzir o estresse e melhorar a capacidade física.

ism-adamo-post-blog-3a-3

Por ser um esporte de baixo impacto, andar de bicicleta reduz os pontos de pressão nas articulações, comum em atividades aeróbicas mais intensas, ao mesmo tempo que ajuda a manter a forma. Porém, a prática frequente do ciclismo pode levar a sérios problemas de saúde, como a disfunção erétil nos homens, se não forem tomadas certas medidas preventivas

A impotência masculina está associada a diversos fatores, como por exemplo, os danos nervosos ou vasculares na região peniana. A compressão do períneo no selim da bicicleta reduz o aporte de sangue para o pênis, o que por sua vez reduz a sua oxigenação. A dormência da zona genital é normalmente o primeiro sinal de que existe compressão nervosa e restrição do fluxo sanguíneo. A disfunção erétil é o problema que se segue, caracterizando-se pela dificuldade ou mesmo total incapacidade em conseguir uma ereção com firmeza suficiente.

Está comprovado que passar períodos de tempo prolongados no selim pode causar problemas que vão desde a disfunção erétil completa à dormência da zona genital, porém, estes podem ser evitados pela escolha de um selim com uma forma mais anatômica e com nariz reduzido, como os selins da ISM Adamo. A posição correta durante o ciclismo, o uso de equipamento adequado e a realização de pausas frequentes para aliviar a pressão, também podem ajudar a  evitar estes problemas.

 

Passar muito tempo sobre o Selim pode causar problemas!

ism-adamo-post-blog-3a-1