Deixe seu contato, retornaremos o mais rápido possível!

BLOG

Rodinhas Bicicleta

ENSINE SEU FILHO A ANDAR DE BIKE SEM AS RODINHAS TRASEIRAS DE UMA MANEIRA MAIS FÁCIL!

Chegou a hora de tirar as rodinhas traseiras da bike das crianças sem traumas! E é muito mais fácil e rápido do que você imagina!

Aprender a andar de bicicleta é uma das atividades mais comuns da infância. As famosas rodinhas auxiliam para que a criança conquiste o equilíbrio necessário, e quanto mais ela avança no seu aprendizado, menos precisa delas.

Dá para a criança aprender em meia hora. Basta que ela tenha mais que 4 anos. O truque é um adulto ajudá-la a descobrir que o equilibro está na cabeça dela e não na bicicleta.

Para isso, quando ela estiver na bike, fique atrás, ponha suas mãos na cabeça da criança – uma do lado direito e a outra do lado esquerdo – e vá ajudando-a a se equilibrar, apenas apoiando a cabeça, sem apertar. Quando a bike de desequilibrar para um lado, você corrige a cabeça dela para o lado contrário.

imagem-para-o-blog-3a-distribuidora
Mas por que esta técnica funciona?

Porque o equilíbrio não está na bicicleta, está na cabeça da gente, na cabeça das crianças. Uma vez apresentado ao equilíbrio o ser humano aprende sozinho e nunca mais esquece.

Experimente e depois conte aqui pra gente como foi! 😉