Deixe seu contato, retornaremos o mais rápido possível!

BLOG

Terenzo-Bozzone-9

SAIBA O QUE FAZER PARA NÃO ERRAR NA HORA DO PEDAL!

Confira os 7 erros mais cometidos pelos ciclistas que acabaram de entrar para a modalidade e como evitá-los!

Quem escolhe o ciclismo como atividade física, deve ficar atento, não só na escolha dos equipamentos, mas também aos cuidados básicos para que a prática do esporte continue trazendo benefícios e ainda que se evite as temidas lesões. Confira os 7 erros mais cometidos pelos ciclistas que acabaram de entrar para a modalidade e como evitá-los:

#DICA1: ENCAIXE DA BIKE
Avalie se a bicicleta utilizada é adequada para o seu biótipo. Caso contrário, isso pode acarretar em sintomas desagradáveis como dores lombares ou até mesmo em lesões. Uma forma de se evitar o problema é fazer um Bike Fit, ou seja, uma avaliação sobre a personalização das partes da bike que serão adaptadas conforme as medidas de braço, perna etc.

#DICA2: KIT DE FERRAMENTAS E REPARO

BBB Cycling

A sensação de liberdade e de autonomia que o ato de pedalar nos dá é realmente maravilhosa! Até que um pneu fure ou o câmbio desregule na melhor hora do percurso. Ter em mãos um kit de ferramentas, além de um pouco de conhecimento sobre o funcionamento da bicicleta, permite que o praticante realize pequenos reparos.

#DICA3: CÂMBIO A FAVOR
O câmbio é seu melhor recurso para economizar energia! Saber trocar a marcha no momento certo é fundamental! Analisando a troca de marchas de um carro podemos dizer que, com uma bicicleta, acontece da mesma forma. É necessário aumentarmos o RPM antes de mudarmos a marcha.

#DICA4: ABASTECER O SUFICIENTE
A estratégia nutricional é de extrema importância para a prática do ciclismo, uma vez que, sem combustível, dificilmente conseguiremos cumprir as propostas de treino. Conhecer e planejar o tempo e o percurso a serem percorridos, auxiliará a programar a hidratação e a ter uma alimentação mais adequada. Saiba mais dicas de nutrição para ciclistas e triatletas aqui.

#DICA5: CUIDADOS COM A BIKE

Argon 18 Bike

Conhecer o equipamento e estar atento aos eventuais barulhos ou a algo que possa incomodar as pedaladas é muito importante. Manter sempre a bicicleta revisada é a melhor forma de se evitar problemas mecânicos que possam comprometer o treino.

#DICA6: GRANDES OBJETIVOS
Desejar percorrer grandes distâncias e vencer desafios é um impulso para os praticantes de ciclismo. Mas atenção! Muitas vezes menos é mais.

#DICA7: COMO CHEGAR
Andar em pelotão, além de agradável e emocionante, é também uma estratégia do esporte. Como fazer parte de um pelotão? Quando não conhecemos o grupo, o melhor é observar para entender o que chamamos de “pace line”. Mantenha uma distância segura e adequada para não atrapalhar o grupo. Em alguns casos só é possível entrar no pelotão com a permissão dos organizadores e líderes.