Deixe seu contato, retornaremos o mais rápido possível!

BLOG

Igor Amorelli Ironman

IGOR AMORELLI VENCE O IRONMAN 70.3 MIAMI

Igor representou novamente a raça, a superação e o talento brasileiro, internacionalmente!

Uma semana após quebrar seu recorde pessoal e garantir o 14º lugar no Ironman World Championship, em Kona, no Havaí, o triatleta Igor Amorelli confirmou a excelente fase com o título do Ironman 70.3 Miami neste Domingo, 22 de Outubro. Cumprindo 1.9km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, metade da distância de um Ironman, o catarinense confirmou o título com um total de 3h59m43s, sendo o único competidor com menos de 4h na competição, em um dia de condições climáticas complicadas: mar agitado, muito vento no ciclismo e calor excessivo na corrida.

“Estou muito contente com esse resultado, vencer uma prova uma semana depois de Kona me dá bastante confiança e motivação”, disse Igor após cruzar a linha de chegada à frente do alemão Franz Loesche (4h02m26s) e do brasileiro Paulo Maciel (4h04m06s).

Como de costume, Igor abriu forte a prova e usou sua excelente combinação de natação e ciclismo para liderar a prova abrindo vantagem dos adversários na transição para a corrida. Na natação, Igor se manteve no pelotão da frente saindo em sétimo da água (27m03s), exatamente um minuto atrás de Taylor Arboleda, o mais rápido. Já no início do ciclismo, Igor atacou os adversários e no primeiro parcial já liderava ao lado do australiano Paul Matthews.

Após assumir a ponta, Igor só aumentou a vantagem e com o melhor parcial do dia na bike (2h08m21s) saiu com mais de 3 minutos de vantagem para os demais competidores.

Com a vantagem, Igor não pensou em administrar e forçou o máximo que pode na corrida. “Consegui nadar bem e fiz um bom pedal também. Na corrida eu consegui manter a distância. Estou feliz que as coisas deram certo e eu consegui esse resultado. A temporada para o próximo mundial já começou e esses pontos de Miami são muito importantes.”

Créditos de colaboração: TriSport e MTB Brasília (Adaptado)