Deixe seu contato, retornaremos o mais rápido possível!

BLOG

Moutain-Bike

6 DICAS PARA MELHORAR SEU MOUNTAIN BIKE

Essa é para você que ama a conexão com a natureza proporcionada pelo MTB!

Mountain Bike é o segmento do ciclismo mais conectado com a natureza e provavelmente o mais divertido. Aí vão algumas dicas para que seu mountain bike seja o mais natural possível.

1 – Largue o selim
Ficar sentado no selim limita as posições que você pode executar, além de ser desconfortável em trechos técnicos.
Posicione-se atrás do selim em descidas e trechos técnicos. Isso ajudará a manter o controle, absorverá impactos e melhorará a frenagem.

2 – Use os dois freios
Muitas pessoas acham que o freio dianteiro só serve para jogar as pessoas no chão. Eis um fato importante: 70% da frenagem da bicicleta é feita pelo freio dianteiro.
Se você frear com os dois freios de forma progressiva e posicionando-se atrás do selim, você vai parar a bicicleta em metade do tempo e vai reduzir a chance de deslizar a traseira da bike.
É claro que tem horas que usar apenas um ou o outro é mais conveniente. Se ao frenar em um trecho você sente perda de aderência de uma das rodas, não acione o freio desta roda.

3 – Preveja e planeje
Muitas pessoas entram nas curvas para só depois descobrirem o que tem nelas. Antes de fazer uma curva ou um obstáculo, olhe bem e preveja como ela é (o que inclui quão fechada ela é, o terreno…) e então defina a velocidade e por onde você vai passar. Isso ajuda muito a fazer a curva de forma suave.

4 – Abaixe seu selim
Selim baixo significa liberdade de movimentos. Liberdade de movimentos significa posições que permitem fluir melhor na trilha e controlar melhor a bike. Também significa não esbarrar a virilha no selim em uma frenagem brusca.

5 – Incline-se, abaixe-se, solte-se
Diferentes posições permitem melhor desempenho em diferentes situações. O segredo é basicamente se soltar em cima da bicicleta. Muitas pessoas parecem temer que a bicicleta tem vida própria. Mas não tenha medo, ela não faz nada sozinha. Você é quem está no controle.
Treine em um lugar plano inclinar para a frente, para trás, para os lados, ficar abaixado, levantado… faça de tudo! Mantenha o equilíbrio e aprenda e ficar livre e relaxado em cima da bike – não preso ao selim.
Depois, você pode assistir vídeos de mountain bike para saber que posições usar.

6 – Conecte-se
Controlar uma bicicleta é uma coisa. Conectar-se com ela é outra. Já viu um mountain biker profissional fluindo em uma trilha? Não dá a impressão de que ele e a bicicleta são uma coisa só?
Se você aprender a se soltar em cima da bicicleta, estará pronto para o próximo passo: fluir junto com ela na trilha. Pule junto com ela, compense a inclinação dela…
Aprender a sentir a bicicleta e conhecer os limites e capacidades dela – e os seus ao pilotá-la – é essencial para se conectar com a magrela e fluir junto com ela na trilha.

Via: Mynd