Deixe seu contato, retornaremos o mais rápido possível!

BLOG

10 MOTIVOS PARA COMEÇAR A PEDALAR

Pedalar é um excelente exercício físico, ideal para quem deseja sair do sedentarismo, aliviar o estresse e ter mais qualidade de vida.

Para quem está pensando em fazer alguma atividade física nós listamos dez (dos melhores) motivos para escolher andar de bicicleta como seu esporte. Saiba por que pedalar é um ótimo exercício e pare com as desculpas para ser sedentário agora mesmo. Se estiver com o desejo de comprar uma bicicleta e procura mais informações sobre os benefícios para quem curte pedalar confira esses 10 motivos:

1. Esporte de Baixo Impacto
Um dos maiores atrativos em pedalar é o fato de que andar de bicicleta não exigir um esforço muito grande de quem pratica. É um esporte leve, de baixo impacto e que pode ser praticado em áreas livres que são facilmente encontradas. Até o fato de conhecer novas regiões é um fato que torna as pedaladas um esporte bem agradável para quem pratica.

2. Opção Para Quem Não Curte Academias
Se sua rotina não favorece ou então não consegue ter ânimo para freqüentar uma academia, pedalar é uma ótima forma de reforçar sua saúde e ter atividades físicas regularmente. E pode ser praticado diariamente sem problemas.

3. Emagrece
Não é simples emagrecer, mas você sabia que é possível queimar cerca de 300 calorias em 40 minutos de pedalada? Então se evoluir num ritmo e continuar treinando e dando suas pedaladas com certeza conseguirá queimar uma boa quantidade de gordura corporal e até secar a barriga! Claro que não basta apenas pedalar e que o ideal é fazer outras atividades complementares, mas pedalar já mostra que está no caminho certo.

4. Melhora o Seu Fôlego
Pedalar faz muito bem para os pulmões e ajudará a ganhar mais fôlego e a respirar melhor. Muito bom para quem sempre tem que subir escadas no trabalho ou então precisa fazer atividades que exigem um condicionamento ou necessidade de respiração.

5. Modela Suas Pernas
Um bom treino de bicicleta faz com que você ganhe não apenas energia, mas força e torneamento em suas pernas! Pedalar é com certeza uma das melhores maneiras de deixar as pernas em boa forma e também bonitas.

6. Oxigena a Cabeça
Mesmo que não tenha acesso a algum parque ou área verde, pedalar faz com que esvaziamos um pouco nossa cabeça e nos dê uma sensação de alívio. Ajuda também se está com algum tipo de problema, pois fará você pensar melhor sobre a situação, aumentando a possibilidade de pensar e encontrar uma solução.

7. Alivia o Stress
Dar uma boa volta, esquecer os problemas e suar – estes são grandes agentes no combate ao stress! Depois um dia puxado dar uma pedalada e terminar com um bom banho quente pode ser tudo que precisa para aliviar o stress e relaxar.

8. Previne Doenças e Traz Diversos Benefícios à Saúde
Além de ser uma atividade agradável e segura, andar de bicicleta pode trazer grandes benefícios para sua saúde. Pode prevenir de problemas cardíacos, diversas doenças (como a diabetes) e também ajuda a reduzir o colesterol.
A hipertensão pode ser um problema para muitos e uma forma simples de combater este mal é pedalando! Se não quer ser uma vítima da hipertensão no futuro é bom começar uma rotina de pedalar constantemente.

9. Pode Ser Praticado Por Qualquer Idade
Não importa quanto anos você tem, pois pedalar é uma ótima forma de sair da sedentariedade. Crianças, adolescentes ou adultos (incluindo idosos) podem andar de bicicleta e ter esta como uma atividade física importante.

10. Melhora Sua Produtividade Pessoal
Com todos estes benefícios apresentados é claro que andar de bicicleta irá melhorar sua produtividade pessoal, no trabalho e em casa. Uma vida saudável ajuda a melhorar o humor e isto é refletido quando estamos executando nossas atividades diárias.
Como pode ver pedalar é uma das atividades mais recomendadas para quem procura melhorar sua qualidade de vida de forma simples. Uma vez que gostou de pedalar pode considerar fugir dos congestionamentos e ir trabalhar de bicicleta. Além de ajudar o planeta com uma atitude sustentável também estará economizando uma boa grana!

Via: Blogfitness.com.br/