Deixe seu contato, retornaremos o mais rápido possível!

BLOG

QUE MÚSCULOS VOCÊ TRABALHA EM UMA BICICLETA?

Pedalar é um excelente exercício cardiovascular, ideal para quem deseja desenvolver força muscular, trabalhar as pernas, a parte superior do corpo e também os músculos do core.

Pedalar é um bom exercício cardiovascular e para força muscular. Embora pareça trabalhar apenas suas pernas, se você ficar atento durante seu pedal poderá notar que envolve também a parte superior do corpo e músculos do core.

PARTE SUPERIOR DAS PERNAS

Pedalar trabalha principalmente a parte inferior do seu corpo. Com a prática regular do ciclismo você verá um excelente ganho em força muscular e tônus na parte inferior do seu corpo. Empurrar os pedais em uma bicicleta envolve seus quadríceps, os músculos das coxas, e se você subir morros ou usar marchas mais pesadas vai exigir mais esforço desses músculos. Os glúteos também são trabalhados com o movimento de empurrar os pedais.

PARTE INFERIOR DAS PERNAS

Se você usa sapatilhas e pedais de encaixe (clipless), você pode também “puxar” os pedais em cada pedalada. Este movimento para cima trabalha seus tendões. O ciclismo também usa os músculos da panturrilha para continuar a força gerada pelos quadriceps e tendões para baixo ao longo dos pés e dedos, especialmente durante a parte debaixo da pedalada, quando o pé está mais perto do chão.

A parte superior do corpo não é usada extensivamente ao pedalar uma bicicleta, por isso os ciclistas profissionais normalmente tem pernas muito definidas e fortes, mas a parte superior do corpo pequena. Os braços e ombros são usados principalmente ao segurar o guidão dos dois lados para subir em morros íngremes. Também é necessária alguma força nos braços, costas e ombros, no entanto, para se poder manter uma boa pedalada durante muitos quilômetros em longos passeios.

CORE

Uma boa forma para pedaladas requer músculos de core fortes. Manter-se na posição correta para pedalar implica usar o core para manter boa postura das costas, ombros baixos afastados das orelhas e o estômago levemente contraído. Esta posição corporal é a ergonomicamente ideal e previne a fadiga e lesões causadas por muitos quilômetros na estrada, além de permitir o uso máximo dos músculos das pernas e glúteos.

ESTRATÉGIAS PARA FORÇA NO PEDAL

Durante sua pedalada, dirija sua atenção a seus músculos para sentir como cada um deles é usado durante os movimentos da pedalada. Ficar atento aos músculos o ajudará, com o tempo, a utilizá-los corretamente durante a pedalada, a manter melhor forma e a aumentar a força. Aulas de spinning e treinamento com pesos na academia também são ótimas formas de aumentar sua força para o ciclismo, especialmente se você focar nos músculos aqui mencionados. Aumentar a força do core é especialmente importante não apenas para pedalar, mas para as necessidades da vida cotidiana, então tire um tempo extra para trabalhar nesses músculos.

Via: Ciadopedal.com.br/